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Cód. da vaga: 1061

Analista de Suporte Monitoramento SOC em São Paulo - SP

Publicado há 6 dias

Sobre a Digi:
Com inúmeras certificações nas principais tecnologias, a DigiSystem conta hoje com uma infraestrutura robusta para prestar serviços de soluções em TI. 
Fundada em 1990, em são Paulo, são mais de 30 anos de experiência no mercado, mais de 1000 funcionários com alto nível de especialização é o seu melhor parceiro na jornada da Transformação Digital. 
Nós entendemos do negócio e transformamos tecnologia em resultado.

📌 Como será o seu dia a dia:
- Atuar na resposta à incidentes, com a formalização do incidente, mobilização das equipes responsáveis pela solução, criação de war room e recomendação e follow-up das correções;
- Monitorar ferramentas de detecção de intrusão e correlação de eventos, analisando os alarmes e identificando, respondendo a potenciais ameaças;
- Garantir o nível de qualidade do SOC, analisando indicadores de performance e propondo melhorias para o monitoramento e tratativa de alertas de segurança;
- Atuar nas análises técnicas de incidentes ou ameaças em potencial, como análise de artefatos maliciosos, phisings, ataques em camada de aplicação, análise de endpoints comprometidos, investigação de cadeia de ataque;
- Identificar tendências de uso não autorizado.

Cargo:Analista de Suporte Monitoramento SOC
Tipo de Contrato:CLT (Efetivo)
Área profissional:Informática/T.I.
Número de vagas:1

Requisitos

📌 Requisitos:

Local de trabalho: Rua Doutor Vila Nova
Escala para atendimento na unidade: 4 X 2 14:00 as 22:00
Escolaridade mínima: Graduação - Concluído - Obrigatório

Experiências e qualificações:
Experiência profissional anterior em segurança cibernética, centro de operações de segurança (SOC); Experiência com soluções do tipo SIEM, SOAR e/ou XDR; Experiência em resposta à incidentes e procedimentos; Experiência em monitoramento de tecnologias diversas (Firewalls, IPD/IPS, EDR, Antivirus); Conhecimento em Threat Hunting; Compreensão de estruturas de segurança cibernética como OWASP e Mitre ATT&CK; Capacidade de criar scripts para automatizar tarefas de segurança; Familiaridade com os processos de gerenciamento de serviços de TI, como gerenciamento de incidentes e gerenciamento de mudanças. Será considerado como diferencial: Ter acompanhado Incidentes críticos de segurança; Conhecimento em proteção de dados (backup e restore); Conhecimento em soluções de endpoint (antivírus e perímetro); Conhecimento em ferramentas de mercado como NetBackup, Commvault, Veeam Backup, Kaspersky, Symantec, TrendMicro, GuardiCore e Checkpoint, Big IP, Varonis; Leitura/compreensão de logs, como Event Viewer, Telemetria, etc para correlação de eventos.

Sobre a empresa

Confidencial

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